CROMOTERAPIA

A Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo.

 

O método é baseado nas sete cores do arco-íris - amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta ou lilás e vermelho -, além do rosa. Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço. Vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.

 

A técnica é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias complementares.

 

>> CROMOTERAPIA e REIKI

 

Em uma sessão terapêutica, quando aliamos duas terapias energéticas, o resultado e os benefícios são inúmeros. Podemos potencializar muito os seus efeitos quando as utilizamos em conjunto. Um exemplo é a junção do Reiki com a Cromoterapia. Ambas técnicas são energéticas e, quando aliadas, trazem equilíbrio físico, mental e, claro, energético. Podemos equilibrar nossos centros energéticos, os Chakras, utilizando as cores, durante uma sessão de Reiki. Para isso, usaremos um aparelho luminoso com filtros coloridos, aplicando a luz colorida em cada Chakra, de acordo com a cor de cada um.

 

Alguns dos benefícios da técnica sozinha ou associada ao Reiki podem ser:

 

*Equilíbrio,

*Tranquilidade,

*Calma,

*Melhora dos quadros de ansiedade

*Melhora na qualidade do sono, entre muitos outros.

Atendimentos